Metodologia

metodologiaA nossa metodologia possibilita uma maior integração entre os participantes, a compreensão dos conteúdos abordados e a sua aplicabilidade nas atividades de rotina da organização.

Enfatizamos em nossas práticas educativas o “aprender fazendo”, equilibrando a apresentação de conteúdos, exercícios, trabalhos em grupos, atividades artísticas, movimentos corporais e vivências, com os saberes e experiências trazidas pelos participantes.

Utilizamos em nossos processos educativos uma metodologia que estimula o diálogo e o compartilhamento de saberes e experiências na promoção do desenvolvimento humano e organizacional para a sustentabilidade.

Os recursos pedagógicos utilizados em nossas atividades buscam, a partir da abordagem de conteúdos, o incentivo à reflexão e à tomada de consciência e de atitudes que promovam o desenvolvimento de habilidades e competências aplicáveis aos negócios da organização.

O desenvolvimento de habilidades e competências promove a construção de novos conhecimentos aplicáveis à gestão de pessoas e colabora efetivamente para o desenvolvimento e sustentabilidade da organização.

Por meio de dinâmicas de grupos, jogos, atividades lúdicas, artísticas e exposição dialogada, os conteúdos são vivenciados de maneira que cada participante possa, a partir da sua visão de mundo, construir novos conhecimentos e desenvolver novas habilidades.

Singularidades dos Seminários, Cursos e Oficinas

  • Metodologia participativa e dialógica com atividades práticas voltadas para o desenvolvimento de habilidades, competências e valores
  • Conteúdos e práticas  que  promovem,  além  do  aprendizado, ampliação da consciência critica
  • Construção coletiva do conhecimento
  • Atividades pedagógicas que estimulam o desenvolvimento de habilidades, competências, conhecimentos e valores
  • Equipe de facilitadores altamente qualificados com extensa experiência profissional no desenvolvimento de indivíduos, grupos e organizações 

Benefícios dos Seminários, Cursos e Oficinas

  • Melhor apreensão dos conteúdos abordados
  • Maior interação e integração entre os participantes
  • Compartilhamento de experiências em um ambiente colaborativo e integrado
  • Afastamento da rotina de trabalho – “Ficar longe para ver de perto”
  • Ambientes adequados para a integração com o grupo, contato com a natureza e práticas educativas
  • Revitalização do pensar, do sentir e do querer